quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SEMINÁRIO NA UFRURALRJ DISCUTE OS 90 ANOS DO MODERNISMO E RECEBE INSCRIÇÕES


           O grupo de pesquisas que tenho a honra de integrar na UFRRJ (Universidade Rural) , Discursos em Interfaces Contemporâneas, está promovendo, com o apoio da Capes,  o Seminário “MODERNISMO BRASILEIRO 90 ANOS: OUTRAS VANGUARDAS, NEOVANGUARDAS E PÓS-VANGUARDAS”  no Campus Seropédica de 3 a 6 de setembro.
      O evento é gratuito, as inscrições estão abertas,.  Para quem quiser apresentar comunicações o prazo é até o dia 20/08, para envio dos resumos.  À semelhança da 1ª edição do evento (Clássicos Revisitados), as comunicações selecionadas serão publicadas em livro eletrônico e as conferências em livro impresso.
            A temática do Seminário girará em torno dos três eixos em que ele está estruturado: 1. Semana de Arte Moderna: permanência e ruptura; 2. Vanguardas e contemporaneidade: diálogos nas artes e na literatura; 3. Vanguardas, neovanguardas e pós-vanguardas: literatura, outras artes, teoria e crítica.
O evento contará ainda com as participações já confirmadas de, entre outros,  Antonio Cícero, Eneida Maria de Souza, Hans-Ulrich Gumbrecht, Italo Moriconi, Jorge Fernandes da Silveira, Karl Erik Schollhammer, Luiz Costa Lima, Luiz Otávio Braga.

As informações completas sobre o evento estão aqui neste linkhttp://r1.ufrrj.br/wp/eventos/modernismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário