sábado, 1 de setembro de 2012

AH, UM SONETO... DE CHICO BUARQUE, COM NARA LEÃO NO FAROL DE FARO





Por que me descobriste no abandono?
Com que tortura me arrancaste um beijo?
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono?

Com que mentira abriste meu segredo?
De que romance antigo me roubaste?
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo?

Por que não me deixaste adormecida?
E me indicaste o mar com que navio?
E me deixaste só, com que saída?

Por que desceste ao meu porão sombrio?
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio?

O soneto acima integra a trilha sonora do musical Quando o carnaval chegar, dirigido por Cacá Diegues  em 1972, e estrelado por Nara Leão (casada com Cacá à época), Chico Buarque e Maria Bethânia.  O vídeo é do programa MPBEspecial dirigido por Fernando Faro para a Fundação Padre Anchieta/TV Cultura em 1973.


Nenhum comentário:

Postar um comentário