segunda-feira, 22 de abril de 2013

MANUEL BANDEIRA



MADRIGAL MUITO FÁCIL

Quando de longe te vi,
Quando de longe te via,
Gostei bem logo de ti.
Como é bonita! eu dizia.

Mas por enganar aquilo
Que dentro de mim senti,
Que dentro de mim sentia,
Pensei de mim para mim
Que a distância é que fazia
Me pareceres assim.

Não era a distância não!
Pois chegou aquele dia
Em que te apertei a mão
Sem saber o que dizia.
E vi que eras mais bonita.
Porém muito mais bonita
Do que para meu sossego
A distância te fazia.

Quanto mais de perto mais
Bonita, era o que eu dizia!
E desde então imagino
Que mais linda te acharia,
Mais fresca, mais desejável
Mais tudo enfim, se algum dia
– Dia ou noite que marcasses –
Se algum dia me deixasses
Te ver mais de perto ainda!


Manuel Bandeira.  Estrela da vida inteira.  20ª. ed. s/d. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário