terça-feira, 16 de julho de 2013

JORGE DE SENA

Ilustração de Talarico
 



EPÍGRAFE PARA A ARTE DE FURTAR

 

Roubam-me Deus,
outros o Diabo
- quem cantarei?
 
roubam-me a Pátria;
e A Humanidade
outros ma roubam
- quem cantarei?

sempre há quem roube
quem eu desejo:
e de mim mesmo
todos me roubam
- quem cantarei?

roubam-me a voz
quando me calo,
ou o silêncio
mesmo se falo
- aqui del-rei!

 

 

In: Jorge de Sena: Ressonâncias e Cinquenta poemas. (introd. e org. Gilda Santos). RJ: 7 Letras, 2006

 
 
    Em seu disco de 1970, Traz outro amigo também, o compositor português José Afonso (Zeca Afonso) gravou a canção que fez ao musicar o poema de Sena, ainda sob a ditadura de Marcelo Caetano, herdeiro de Salazar.  No link abaixo, a gravação do citado disco.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário