sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AH, UM BLOG DE SONETOS... DE MARCELO DINIZ

http://marcelodinizmaisum.blogspot.com.br/#!/

            Marcelo Diniz estreia um blog com seus excelentes sonetos.  O +1 tem uma estrutura aberta, entra-se e sai-se por onde quiser –, como aliás  a revista online Mallarmargens – e vai sendo atualizado sempre que ele resolve postar por lá mais um soneto que tenha concluído.  Além disso  estão lá seus também ótimos poemas visuais.
            Na apresentação  deste meu blog, há um soneto  que Marcelo dedicou a mim, está à direita na página principal em “Quem sou eu”.   Esse soneto e mais um que ele me dedica estão no  +1.  Mas o que eu gostaria de postar aqui é mais um, é este soneto abaixo, todo em rimas idênticas, que recebeu melodia do também mais um esplêndido Fred Martins e está no CD que Fred gravou na Espanha com a cantora galega Ugia Pedreira.  Posto um vídeo em que os dois cantam acompanhados pelo acordeon de Olivio Filho.
            Para nosso deleite.  Mais um. 





Depressa, a vida passa, mal se sente
e tudo já parece diferente:
o que doeu um dia hoje é dormente,
o amanhã não se lembra do presente;

e mal tudo é passado, o mais recente
recomeça a tecer o recorrente:
a cada ruga tudo é mais ausente,
o tempo foge e sempre leva a gente;

fascina como a infância é inocente:
eterno no vigor do adolescente,
no idoso, ainda crepita o sol poente;

fascina como tudo é transparente:
depressa, a vida passa e, de repente,
desfaz-se, n'água, a face que a ressente.



2 comentários: