sexta-feira, 25 de março de 2011

MILLÔR FERNANDES: CINCO POEMAS

                                                 colhida em http://cariricaturas.blogspot.com


ANTE PROJETO

No princípio era o caos
ou é agora?
Brincadeira tem hora!
Eu dou meu testemunho:
Isso que está aí
É apenas um rascunho.



POEMINHA SEM MUITA PRESSA

Num pisar que mal se ouve
Num passar que mal se vê
Tictactictactictactictac
Um dia leva você



POEMINHA SOLIDÁRIO – 1979

Ladrão, mentiroso, tarado,
Fanático, covarde, traidor.
Mas do nosso lado.



POEMINHA DUBITATIVO

Não, eu não tenho medo do fim,
                   Mas,
E se o mundo terminar antes de mim?



NOVIDADE, SÓ A PRIMEIRA
(À Vanguarda que se crê Vanguarda)

Garanto:
o primeiro poeta que rimou
foi um espanto!
Mais, muito mais,
Meu irmão,
Do que o primeiro
Que não.

                                               In: Millôr Fernandes: poemas. L&PM, 1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário