quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOIVADO

Minha namorada é noiva. Ela mora na Tijuca, estudou nos Santos Anjos e tem um nome a zelar. Ao qual em breve se juntará o do afortunado consorte.  O fuzileiro naval sonha em ser mariner, mas por enquanto é apenas noivo.
Nas domingueiras no Tijuca Tênis Clube ela sabe que mulher não pode dançar com mulher, nem mãe com filha a pretexto de comemorar por exemplo as bodas de ouro daqueles que já foram noivos um dia.  Os seguranças se aproximam e com muito tato dizem: “é pra não abrir precedentes pra atitudes lésbicas”.
Ele, muito longe, sonha com os US Corps, com o retorno à base mutilado e zumbizado e com um futuro de corno de guerra.  Sabe que dificilmente se realizará.
Eu nunca fui noivo mas a minha namorada é.  Nunca morei na Tijuca, onde ela mora.  Nunca sonhei ser mariner mas meu comborço também não será.   Provavelmente ele trará de seus giros pelo mundo muitos badulaques, que talvez com o tempo, juntos,  aprendam a discernir do que é ourivesaria.  Ela abrigará tudo no patrimônio do casal, não se desfará nunca de nada, pois em tudo ela identificará sinceridade e gratidão de corações mútuos, e tudo lhe recordará o feliz momento: das longes terras em que ele se encontrava, quando dela ele se lembrou, do arroubo que o fez comprar, da forma de pagamento que adotou, do embrulho que mandou caprichar, do carinho quando lhe ofertou, de quão bonita ela ficou ao usar.
Do varejo de Copacabana ou de Madureira trago prendas que ora lhe ofereço: borboletinhas clitorianas, lingeries comestíveis, bolinhas de sabores variados para o sexo oral.  E trepamos toda a noite, enquanto a Via-Láctea como um pálio aberto cintila. Ele saberá guiar-se pelas constelações.
Ela ensina inglês e já explicou bilhões de vezes para um monte de idiotinhas a diferença entre o present tense e o present continuous.  Namorar e noivar para eles são ações contínuas.  Para mim, namorar é sempre present tense.  Noivar, não tenho idéia.
Mas estou adorando namorar uma noiva.  Quando ela casar, talvez me separe.  Talvez procure outra noiva.



 


In: Firma irreconhecível. Oficina Raquel, 2009.


2 comentários:

  1. Incrível como mesmo estando perto de você sempre me surpreendo.. Gostei bastante, não traduz muito as minhas fantasias, mas é um choque nelas..

    ResponderExcluir
  2. Aqui você atiçou minha curiosidade: afinal, o que significa "estar perto" de mim, como você diz? Se você prefere manter o semi-anonimato, tudo bem. Agradeço o comentário.

    O abraço do
    Roberto Bozzetti

    ResponderExcluir