segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DE NELSON RODRIGUES

        "Depois de passar pelos casos miúdos, redigi a minha primeira tragédia.  Uma mulher matara o marido.  Não me lembro onde (talvez na rua Mariz e Barros).  E, na polícia, quando perguntaram pelas razões do crime, foi sucinta: − “Não gostava do meu marido.”.  Não entendi, ninguém entendeu.  Matar porque não gostava, e só por isso?  Eu ainda não sabia que não gostar do marido, simplesmente não gostar, é pior do que o ódio.  Numa palavra: − não fora o ódio, que não existia, mas a simples e terrível falta de amor.  Na delegacia, na embriaguez da primeira grande chance profissional, tomei todas as notas.  E fui para a redação escrever.”
                                                                               (Nelson Rodrigues.   A menina sem estrela)

2 comentários:

  1. Ahh nelson rodrigues... isso me lembra a invasão corintiana de 78'... (n tem nada a ver... ou tem?!)uahuahuah

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    OK, aceito a provocação: Nelson, ilustre tricolor, foi uma homenagem sim à conquista do Fluminense.
    E ainda na provocação: "Invasão corintiana"? Isso geralmente acaba em tragédia - pessoal ou coletiva.

    Abraço,
    Bozzetti

    ResponderExcluir